terça-feira, 20 de agosto de 2013

Estampas da Temporada

Hoje nós vamos falar de um assunto que é super colorido, alegre e acima de tudo, é a cara do Verão, as Estampas da temporada.Por mais que você seja básica, é sempre legal trazer vida ao Look, e as estampas são suas aliadas na hora de montar um Look mais “arrumadinho”. Conheça as estampas que estarão em alta na Primavera/Verão 2014: 

Azulejo Português

O Azulejo Português surgiu da arquitetura colonial portuguesa e invadiu as passarelas, fazendo com que todas as Fashionistas desejassem possuir uma peça com essa estampa. É uma combinação clássica de Branco e Azul, e às vezes Preto, formada por arabescos, gravuras geométricas e flores, já ganhou o coração de muitas pessoas.
Apesar de ser uma estampa bastante chamativa, é possível compor looks clássicos e muito elegantes com ela, basta combiná-la com outras peças discretas e lisas, nas cores Preto, Branco ou Nude. Se você não é tão básica, e não tem medo de se arriscar em um Look mais chamativo, os vestidos com a estampa de Azulejo Português são uma ótima pedida! 



Étnica
Outra estampa que ganhou as ruas é a Étnica, ícone dos anos 70, e inspirada índios americanos, tribos asiáticas, astecas e africanas, é cheia de formas geométricas, e pode vir colorida ou em preto e branco. Ela tem tudo para ser a queridinha desta e das próximas temporadas!
Funciona bem em saias, shorts e blusas, e apesar de chamar a atenção, é legal criar um equilíbrio, e usá-las acompanhadas de peças com cores neutras, ou de uma das cores presente na estampa. Os acessórios com essa estampa também são muito legais pra quem ainda tem medo de usar essa estampa super colorida.



Animal Face
Depois da febre do Animal Print, a tendência agora é a Animal Face, ou seja, a face de um animal. Essa estampa apareceu nas passarelas internacionais, esteve presente no nosso inverno e está na “Wish List” de muitas pessoas para o Verão.
São cachorros, gatos, tigres, leões, lobos, águias, etc. e elas aparecem nas T-Shirts. Como qualquer outra T-Shirt, ela vai bem com quase tudo, mas ganha um super destaque quando usada sob uma jaqueta de couro.


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O Verão está chegando!

Boa Tarde!
Essa semana o blog da Voltage Moda Feminina está voltando ao ar, e a nossa primeira postagem já é a cara da próxima estação!

Estamos na primeira semana de Agosto, ainda é Inverno, mas todas nós já estamos antenadas no que vem por aí, nas peças chaves, cores e texturas da próxima coleção.
As estações mais quentes e coloridas do ano sempre vem acompanhadas de muitas estampas, cores alegres e tecidos leves. 

Mas há quem ainda tem medo de se jogar na mistura de cores e estampas que o verão traz, o que não é problema, afinal, existe uma forma de se sentir bem e ainda estar na moda da estação! Uma boa opção é apostar nos acessórios, como bolsas, sapatos e maxi colares,  como pontos de cor. 
E outra aposta interessante são os pequenos detalhes da composição do look, como maquiagem e esmaltes. Os esmaltes ganharam um espaço na nossa vida que nem nós imaginávamos, são muitas marcas e milhares de cores, efeitos, texturas e desenhos diferentes, vale a pena investir em um look diferente nas mãos!  A maquiagem sempre esteve presente no nosso dia-a-dia, mas ultimamente, os batons coloridos têm sido muito importantes, eles iluminam e dão cor e vida aos nossos lábios.
Como a Primavera e o Verão são repletos de cores, vamos abusar delas, o importante é ser feliz!